Justiça decreta prisão preventiva de professor suspeito de abusar de aluna de 9 anos em Sorocaba
30/11/2023
(Foto: Reprodução) Homem de 37 anos estava preso temporariamente desde o dia 30 de outubro. Caso foi denunciado pela mãe da aluna. De acordo com a Polícia Civil, abusos teriam sido praticados desde o início do ano. Caso é investigado pela DDM de Sorocaba (SP)
Reprodução/ TV TEM
A Justiça decretou a prisão preventiva do professor suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos em Sorocaba (SP). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (30) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
De acordo com a SSP e a Polícia Civil, o indiciado teve sua prisão temporária convertida em preventiva. Ou seja, ele deve continuar preso até o julgamento do caso.
"Diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos, bem como a conclusão do inquérito", lembra a instituição.
Entenda o caso
O homem, de 37 anos, foi preso no dia 30 de outubro. Conforme a Polícia Civil, a investigação apontou que os abusos teriam sido praticados desde o início do ano. O caso foi registrado pela mãe da criança.
Além do abuso, a polícia descobriu que o suspeito dava presentes para a vítima e outras alunas, inclusive equipamentos eletrônicos. Ele também teria instalado um jogo em dispositivos delas, através do qual mantinham conversas.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Em outubro, os policiais também cumpriram mandados de busca em três endereços, e apreenderam equipamentos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia.
Na ocasião, em nota, a prefeitura informou que a denúncia também chegou até o poder público por meio da mãe da aluna e que presta apoio à família.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM